Coifas Industriais

Gostou? compartilhe!

As coifas industriais são peças de função primordial para diversos tipos de instalações industriais, garantindo uma série de benefícios para quem escolhe por sua utilização, visto que é um elemento indispensável para sistemas de ventilação e exaustão. As coifas industriais atuam com a função de remover do ambiente fluidos como vapores e gases, que podem ser ocasionados por conta de diversos procedimentos feitos na indústria, entre os quais é possível citar o processo de cozimento e fritura em cozinhas industriais. Conheça alguns benefícios importantíssimos de contar com esse tipo de artefato:

  • Retira a gordura do ar;
  • Faz com que o ambiente fique com um odor mais agradável;
  • Pode ser utilizada na parede ou em ilha, conforme a necessidade de cada ambiente;
  • É um objeto obrigatório para proteger o local contra incêndios;
  • Conta com um design moderno.

Assim, as coifas industriais são as responsáveis por eliminar toda a fumaça e odor do ambiente, funcionando também para que a temperatura interna do ambiente fique em níveis agradáveis e não sofra com os vapores de procedimentos fabris. Além disso, esse tipo de material conta com um sistema de insuflamento de ar externo, visando sempre repor o ar exaurido para que o ambiente sempre esteja ventilado e com ar renovado. As coifas industriais geralmente são confeccionadas em materiais metálicos, como, por exemplo, o aço inox ou chapa galvanizada, contando com acessórios fundamentais para sua função, como os filtros metálicos. Assim, esse tipo de peça possui uma elevada resistência e durabilidade, oferecendo um excelente custo-benefício para quem escolhe por sua utilização.

Saiba mais vantagens de contar com coifas industriais

Com experiência e reconhecimento no mercado de mais de 40 anos, a Zincolar é uma empresa que trabalha com foco na necessidade específica de seus clientes.