Calhas para Chuva

Gostou? compartilhe!

As calhas para chuva são peças extremamente importantes para diversos tipos de edificações, visto que esse tipo de item é responsável por fazer o escoamento com eficiência das águas pluviais, garantindo que os líquidos não fiquem parados na cobertura da edificação e possam causar uma série de problemas para a estrutura. Assim, a solicitação pelas calhas para chuva é feita por edificações residenciais, prediais, comerciais e industriais, permitindo que a água seja conduzida para as correntes ou tubos coletores e possam chegar até o solo, impedindo a instalação de sofrer com alagamentos, por exemplo, que podem causar rachaduras e corrosões na instalação.

A importância das calhas para chuva também é enorme para quem escolhe por fazer a captação das águas pluviais para reaproveitamento, assim, conta com a possibilidade de garantir uma economia de água, podendo reutilizar o líquido para diversas atividades domésticas, gerando uma economia na conta, que colabora com o bolso e com a sustentabilidade. Conheça algumas atividades que podem ser realizadas com o reaproveitamento de água:

  • Lavar o quintal;
  • Limpar o carro;
  • Regar plantas;
  • Limpeza de partes da edificação, como vasos sanitários.

A instalação das calhas para chuva é feita de duas maneiras, embutida ou colocadas em beiras, com a função de proteger a edificação de problemas como o excesso de umidade, que pode causar bolhas, rachaduras e problemas na pintura. Além disso, a utilização desse tipo de artefato também é fundamental para proteger o reboco externo e impedir a danificação de calçadas e jardins.

O lugar perfeito para encontrar calhas para chuva

Conte com os produtos de alta qualidade que a Zincolar oferece para seus clientes há mais de 40 anos.